18/10/2025

Ocorrência registrada na 166ª DP

Informação do Disque Denúncia sobre invasão de traficantes do RJ à Angra dos Reis leva polícia a realizar grande operação no Morro da Carioca

Informação do Disque Denúncia sobre invasão de traficantes do RJ à Angra dos Reis leva polícia a realizar grande operação no Morro da Carioca

Na manhã deste sábado (18), o Disque Denúncia Angra (0300 253 1177) recebeu uma informação de que mais de 20 traficantes de drogas da facção Comando Vermelho, que seriam do Rio de Janeiro, chegaram ao Morro Santo Antônio, em Angra dos Reis, na Costa Verde, portando fuzis e metralhadoras, com objetivo de auxiliar o tráfico local na invasão ao Morro da Carioca para expulsar policiais militares que moram na localidade.

Diante da informação, que foi encaminhada ao 33º BPM, agentes do serviço reservado realizaram uma grande operação na tarde de hoje, onde apreenderam 280 pinos de cocaína, 130 pedras de crack, 57 tabletes de maconha, cinco black lança, uma pistola calibre 45, um carregador de pistola, quatro munições e dois telefones celulares. Duante a chegada dos policiais, foram vistas três pessoas sentadas nos bancos de uma mesa, com uma sacola preta com drogas e, quando da incursão, houve troca de tiros, onde um suspeito por tráfico foi baleado e encaminhado ao Hospital Municipal da Japuíba. Um homem foi preso e encaminhado, juntamente com o material entorpecente, à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

A Polícia Militar solicita a população de Angra dos Reis, que contribua com o trabalho das autoridades, denunciando qualquer atividade criminosa, localização de bandidos, armas e drogas ao Disque Denúncia. O serviço funciona 24h por dia, sete dias da semana, através dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177 - ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. É possível denunciar também pelo App "Disque Denúncia RJ" ou através do site (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.