22/10/2025
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) saíram para cumprir 12 mandados de busca e apreensão e contaram com informações do Disque Denúncia
A Polícia Civil do Rio, no último dia 30 de setembro, fez duas operações contra roubo e furto de petróleo e derivados. Agentes cumpriram, ao todo, 12 mandados de busca e apreensão.
São elas:
Agentes da DRFC saíram para cumprir 9 mandados de busca e apreensão em endereços na capital, em Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Barra Mansa.
A DDSD iniciou uma operação em Duque de Caxias para desarticular um esquema criminoso de furto de petróleo em dutos da Transpetro. São 3 mandados de busca e apreensão.
As investigações começaram em dezembro de 2023, após técnicos da estatal identificarem uma movimentação suspeita em um duto em Queimados. No local, foi encontrada uma derivação clandestina subterrânea, camuflada com concreto e cobertura vegetal.
O esquema utilizava empresas de fachada, documentos falsos, veículos registrados em nome de terceiros e imóveis usados como refinarias clandestinas.
A polícia afirma que os criminosos empregavam caminhões-pipa, automóveis e motocicletas para transportar o material furtado. O prejuízo causado à Transpetro supera R$ 1,5 milhão.
Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/09/30/operacoes-miram-furto-de-petroleo-e-adulteracao-de-oleo-lubrificante-no-rj.ghtml