09/01/2026
O serviço em Angra, funciona graças a uma parceria com a Prefeitura
O Disque Denúncia de Angra dos Reis (0300 253 1177) recebeu em todo o ano de 2025, 1.334 denúncias anônimas sobre diversos crimes na cidade da costa verde fluminense. Dessas, 280 vieram através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Com essas informações que são repassadas pela população de forma anônima, o Disque Denúncia continua auxiliando as polícias no combate à criminalidade.
Cerca de 124 quilos de drogas foram apreendidas pela polícia, 40 pessoas foram autuadas ou presas, e mais de 10 mil metros quadrados de área degradada foram identificadas por conta das denúncias repassadas ao Disque Denúncia. Ainda houve apreensão de 451 frascos contendo loló e 31 litros de loló.
Quando analisamos as denúncias, é possível observar que tráfico de drogas (315) foi o assunto mais informado ao Disque Denúncia, seguido por barulho (208), posse ilícita de armas de fogo (127), construção irregular (112), pragas de ratos ou insetos (80), maus tratos contra animais (79), desmatamento florestal (77), obstrução de vias públicas (73), estabelecimento comercial sem alvará (55) e obra irregular (55), foram as informações com maior número de relatos ao Disque Denúncia em Angra dos Reis.
Analisando geograficamente as denúncias, Frade (80), Centro (78), Japuíba (76), Ilha Grande (60) e Parque Mambucaba (58) foram os bairros onde houve maior incidência de informações. Finalizando os 10 bairros com mais denúncias, ainda temos: Bracuí (50), Monsuaba (49), Areal (40), Campo Belo (36) e Jacuecanga (36).
Vale citar que o programa Linha Verde, exclusivo para recebimento de denúncias de crimes ambientais recebeu 456 informações em todo o município.
Como curiosidade, vale mencionar que em outubro, o Disque Denúncia de Angra dos Reis recebeu 130 informações, sendo o mês com maior número de denúncias cadastradas, ao contrário de julho, quando chegaram 85 informações.
Além de receber informações, o Disque Denúncia Angra também promove campanhas e divulga cartazes com fotos de pessoas procuradas pela polícia, fotos de pessoas Desaparecidas e o programa DD Mulher, voltado para mulheres que sofrem violência doméstica, ainda participou eventos e palestras, inclusive durante o 4º Simpósio de Segurança Pública, organizado pela Prefeitura Municipal de Angra dos Reis. Importante salientar também a participação do Disque Denúncia durante o evento do IMBRICS, que ocorreu na cidade no mês de julho, evento internacional que reuniu lideranças e empresários para debater o papel estratégico das cidades na nova ordem multipolar para fomentar parcerias entre países do BRICS+.
Outros assuntos que podem ser denunciados pela população são: violência contra idosos e crianças, jogos de azar, presença de menores em casas noturnas, roubo de cargas, centrais clandestinas de tv ou internet por assinatura, estacionamento irregular, depósito clandestino de combustíveis, desmonte de veículos, invasão de propriedade, danos ao patrimônio público, roubo e furtos em estabelecimentos comerciais, roubo e furto de fios de cobre, estelionato entre outros.
O Disque Denúncia Angra solicita a população que contribua com o trabalho das autoridades, denunciando qualquer atividade criminosa, localização de bandidos, armas e drogas ao Disque Denúncia. O serviço funciona 24h por dia, sete dias da semana, através dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177 - ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. É possível denunciar também pelo App "Disque Denúncia RJ" ou através do site (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.