11/01/2026
A ação contou com o apoio técnico do convênio estabelecido entre o Disque Denúncia e a Prefeitura de Niterói, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
NITERÓI, RJ – Uma ação estratégica da Polícia Militar, motivada por informação do Disque Denúncia, resultou na libertação de quatro reféns e na apreensão de armas na tarde deste domingo (11), no Centro de Niterói. A operação contou com o apoio técnico do convênio estabelecido entre o Disque Denúncia e a Prefeitura de Niterói, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM*).
A Ocorrência
Após receberem o alerta do Disque Denúncia, as guarnições do GAT “C”, PATAMO e da 4ª Companhia (Setor “D”) foram informadas por moradores que criminosos armados haviam invadido um apartamento na Rua Dr. Celestino e mantinham quatro pessoas em cárcere privado.
Ao chegarem ao endereço, os policiais foram recebidos a tiros por dois suspeitos na entrada do edifício. No confronto, um criminoso morreu no local e o segundo, baleado, foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT).
Resgate e Rendição
Dando continuidade à incursão, os agentes entraram no apartamento indicado e localizaram outros dois criminosos que mantinham as vítimas sob custódia. Após uma negociação bem-sucedida, os indivíduos se renderam e as quatro vítimas foram libertadas ilesas. De acordo com informações preliminares, os detidos seriam integrantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Balanço das Apreensões
A operação desarticulou o grupo e resultou na retirada de circulação de diversos materiais ilícitos:
Armamento: 01 fuzil, 03 pistolas e 01 granada.
Equipamento Tático: 06 carregadores de fuzil 556, 01 colete balístico e 01 par de coturnos.
Comunicação: 07 rádios transmissores.
Drogas: Farto material entorpecente (ainda em contabilização).
Importância da Parceria
O sucesso desta operação reafirma a importância da colaboração entre a população, o Disque Denúncia e o Poder Público. O convênio com a Prefeitura de Niterói/GGIM tem sido fundamental para o fortalecimento das ações de inteligência e pronta resposta das forças de segurança no município.
Canais de Denúncia:
Telefone e WhatsApp: 2253-1177
APP: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.