19/02/2026

O criminoso foi localizado após uma denúncia passada pelo Disque Denúncia. Ele é apontado como responsável pela movimentação de recursos ilícitos do grupo

Polícia Civil prende em Maricá foragido da Operação Intocáveis III ligado ao núcleo financeiro de organização criminosa

Polícia Civil prende em Maricá foragido da Operação Intocáveis III ligado ao núcleo financeiro de organização criminosa

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quarta-feira (18), em Maricá, o foragido Leandro Silva dos Santoa, alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital.

A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE), com base em informações de inteligência e do Disque Denúncia. O suspeito foi localizado nas primeiras horas da manhã, sem resistência.

Leandro estava foragido desde a deflagração da Operação Intocáveis III, realizada no último dia 6 de fevereiro, quando a Polícia Civil e o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), prenderam seis integrantes do núcleo financeiro de uma organização criminosa paramilitar atuante em Rio das Pedras, Muzema e regiões adjacentes.

Segundo as investigações, o acusado integrava a engrenagem financeira do grupo, sendo responsável pela movimentação e ocultação de recursos ilícitos, dentro de uma estrutura hierarquizada voltada à prática de crimes como organização criminosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão representa mais um avanço no enfraquecimento da base econômica da organização paramilitar que atua na região, atingindo diretamente o suporte financeiro das atividades ilícitas.