13/08/2026
Ocorrência registrada na 42ª DP
Militares do 31° BPM apreenderam granadas e drones na quarta-feira (12), na Avenida das Américas, 20.000, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio, após informações do Disque Denúncia.
Através de denúncia anônima repassada pelo Disque Denúncia, a PM tomou conhecimento de que estaria ocorrendo um confronto na Comunidade Pombo Sem Asa, com a utilização de drones equipados com granadas. Além disso, havia um carro branco, que circulava pelo local, efetuando diversos disparos de arma de fogo.
Com isso, os militares foram ao local, onde posteriormente, receberam informações da possível localização dos responsáveis pela operação de um dos drones. Segundo os PMs, foi possível observar que o drone pousou no em uma cobertura localizada no Condomínio Residencial American Garden.
Assim que os policiais chegaram na portaria do condomínio, foram conduzidos pelo porteiro do edifício até a unidade que se encontrava disponibilizada para locação por meio da plataforma Airbnb.
O porteiro bateu à porta e chamou o responsável pelo imóvel, que abriu a porta. No momento em que a porta foi aberta, os policiais disseram que visualizaram, no interior da sala, o drone. Agentes conduziram o acusado para a 78ª DP, onde o criminoso foi preso pelo crime de tráfico de drogas.do como sendo utilizado na ação.
No total dessa ação, na posse de dois homens, foram apreendidos um drone, modelo Matrice 4T, com equipamentos para a auxiliar na operação, seis granadas, R$400,00 em espécie e dois celulares.
Os dois foram encaminhados para a 42ª DP, juntamente com o material apreendido. Ambos foram presos.