29/10/2026

Ocorrência registrada na 158ª DP

Informação do Linha Verde leva polícia a identificar pocilga sem licença em Bom Jardim 

Informação do Linha Verde leva polícia a identificar pocilga sem licença em Bom Jardim 

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) - programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente - fez com que a polícia estivesse nesta quarta-feira (28), no município de Bom Jardim, onde se depararam com uma atividade potencialmente poluidora no bairro Banquete.

De posse da informação do programa Linha Verde, agentes se dirigiram à Estrada do Rosário, onde no local, foi identificada uma pocilga contendo 11 porcos, ao lado de um curso de água. Ainda a partir da denúncia, a equipe ainda encontrou três pássaros da fauna silvestre sem anilhas de identificação (dois canários da terra e um tico tico). Quando questionado acerca das licenças ambientais necessárias para as atividades ali desenvolvidas, incluindo a criação das aves, o responsável informou não possuir nenhuma documentação pertinente, sendo então encaminhado à 158ª DP, onde a ocorrência foi registrada

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente