Disque Denúncia


Polícia encontra 350 metros quadrados de extração de saibro em denúncia do Linha Verde sobre crimes ambientais cometidos por milicianos


Ocorrência registrada na 36ª DP

17/05/2020
Polícia encontra 350 metros quadrados de extração de saibro em denúncia do Linha Verde sobre crimes ambientais cometidos por milicianos

Na tarde deste sábado (16), com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, policiais militares identificaram uma área com cerca de 350 metros quadrados com indícios de extração irregular de saibro, em Paciência, na Zona Oeste.

De acordo um a denúncia anônima, o crime ambiental vinha ocorrendo por ordens de milicianos, que pretendiam estabelecer diversas moradias para venda. Os agentes então procederam à Estrada do Furado, onde constataram a movimentação de solo, porém, não encontraram nenhum responsável pela atividade. Diante dos fatos e com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais, procederam à 36ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Você pode continuar denunciando crimes ambientais no Estado do Rio ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente