Disque Denúncia


Corte e poda de árvores em Mangaratiba leva polícia à condomínio na Vila Muriqui


Os policiais identificaram o corte de seis árvores além de quatro já podadas

22/05/2020
Corte e poda de árvores em Mangaratiba leva polícia à condomínio na Vila Muriqui

Uma denúncia sobre extração irregular de árvores feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, levou policiais militares ao município de Mangaratiba, nesta quinta-feira (21), onde identificaram o corte de seis árvores além da poda de mais quatro em um clube existente na Vila Muriqui.

De acordo com os agentes, no local denunciado, encontraram o responsável pela limpeza que ao saber sobre o teor da denúncia, chamou de imediato o presidente da Associação de Moradores do Condomínio Fazenda de Muriqui. Questionado se ele havia dado ordem para que houvesse poda e corte de árvores, o mesmo informou que de fato pediu que o serviço fosse feito, mas que desconhecia o fato de precisar de autorização ambiental para isso. Como estava próximo à uma cachoeira, os agentes informaram que se tratava de crime ambiental, capitulado no artifo 39 da lei 9605/98 e que seria preciso ir à delegacia a fim de informar a autoridade policial.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no estado do Rio ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente