Disque Denúncia


Corte de duas árvores em área de preservação permanente leva polícia ambiental à Teresópolis


A ocorrência foi registrada na 110º DP

29/05/2020
Corte de duas árvores em área de preservação permanente leva polícia ambiental à Teresópolis

Nesta sexta-feira (29), policiais militares se dirigiram ao município de Teresópolis, na região serrana, com o objetivo de averiguar denúncias do Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento em área de preservação permanente.

Seguindo a denúncia, os agentes chegaram à Rua Gentil de Carvalho, na Fazendinha, onde no endereço denunciado, verificaram o corte de duas árvores de médio porte com características exóticas, em uma área com inclinação superior à 45º, dentro de uma área de preservação. Quando questionados sobre as licenças ambientais pertinentes, duas pessoas residentes no endereço informaram que não possuíam. Diante dos fatos, os policiais procederam à 110ª DP onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 39 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente