Disque Denúncia


Polícia flagra corte irregular de árvores em Petrópolis com auxílio do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 105ª DP (Retiro)

15/06/2020
Polícia flagra corte irregular de árvores em Petrópolis com auxílio do Linha Verde

Após terem recebido denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento, policiais militares procederam nesta segunda-feira (15) ao município de Petrópolis, na região serrana, onde se depararam com corte ilegal de diversas árvores no bairro Duarte da Silveira.

Quando os agentes chegaram ao local denunciado, na Rua Engenheiro José Lima Filho, fizeram contato com o proprietário da residência e, após fiscalização, identificaram o corte de aproximadamente 30 árvores de pequeno e médio porte, com características nativas, além de supressão de vegetação dentro de uma área de preservação permanente. Quando questionado pelos policiais sobre as licenças ambientais pertinentes para aquela atividade, o mesmo informou não as possuir e por isso, acabou sendo conduzido à 105ª DP (Retiro), onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

Vale sempre ressaltar que em Petrópolis, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

 


Faça parte da nossa tropa e ajude a combater o crime no Rio.  
Precisamos da sua ajuda. Podemos contar com você?
Faça sua doação no link: www.kickante.com.br/disquedenuncia

O Instituto MovRio que gerencia o Disque Denúncia é uma entidade privada, sem fins lucrativos, totalmente financiada por empresas através de parcerias, contribuições, convênios e por pessoas como você!