Disque Denúncia


Desmatamento no interior de condomínio em Petrópolis é identificado por policiais ambientais após denúncia do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 106ª DP

24/06/2020
Desmatamento no interior de condomínio em Petrópolis é identificado por policiais ambientais após denúncia do Linha Verde

A partir de uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) feita através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos identificaram na manhã desta quarta-feira (24), o corte ilegal de 10 árvores no interior de um condomínio localizado em Petrópolis, na região serrana.

De acordo com os agentes da 5ª UPAm, assim que adentraram ao Condomínio Vale do Sossego, no bairro de Correas, os policiais verificaram a existência de algumas árvores cortadas em uma área de aproximadamente 200 metros quadrados. Essas árvores, segundo os policiais ambientais, tinham características nativas, de pequeno e médio portes. Ao ser questionado sobre as licenças ambientais, o responsável pelo terreno informou que não possuía nenhuma autorização para aquela atividade e com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, foi encaminhado à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

 

?
Faça parte da nossa tropa e ajude a combater o crime no Rio.  
Precisamos da sua ajuda. Podemos contar com você?
Faça sua doação no link: www.kickante.com.br/disquedenuncia

 

Abraços de toda equipe Disque Denúncia. ?????

O Instituto MovRio que gerencia o Disque Denúncia é uma entidade privada, sem fins lucrativos, totalmente financiada por empresas através de parcerias, contribuições, convênios e por pessoas como você!