Disque Denúncia


Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Cabo Frio após denúncia do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 126ª DP

27/06/2020
Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Cabo Frio após denúncia do Linha Verde

Seis pássaros da fauna silvestres foram resgatados de cativeiro nesta sexta-feira (26) em Cabo Frio, na região dos lagos, após policiais terem recebido informações do Linha Verde (0300 253 1177).

Em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes procederam à Avenida Vítor Rocha, no Parque Burle, onde no interior da residência denunciada, encontraram dois canários da terra, dois coleiros, um trinca ferro e um biquinho. O responsável pelos animais foi questionado sobre as licenças necessárias para mantê-los em cativeiro, mas o mesmo informou que não as possuía. Desta forma, os policiais procederam à 126ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que em Cabo Frio e em toda a região dos lagos, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia ao anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

 

?
Faça parte da nossa tropa e ajude a combater o crime no Rio.  
Precisamos da sua ajuda. Podemos contar com você?
Faça sua doação no link: www.kickante.com.br/disquedenuncia

 

Abraços de toda equipe Disque Denúncia. ?????

O Instituto MovRio que gerencia o Disque Denúncia é uma entidade privada, sem fins lucrativos, totalmente financiada por empresas através de parcerias, contribuições, convênios e por pessoas como você!