Disque Denúncia


Linha Verde leva polícia a constatar desmatamento em área de proteção ambiental no município de Angra dos Reis


Os policiais identificaram o desmatamento em uma área de 1000 metros quadrados

01/07/2020
Linha Verde leva polícia a constatar desmatamento em área de proteção ambiental no município de Angra dos Reis

Policiais militares estiveram nesta quarta-feira (01) em Angra dos Reis, onde denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, davam conta do crime de desmatamento no interior de uma área de preservação permanente, no Parque Mambucaba.

Nas proximidades da Rua Irmãos Andrade, local informado na denúncia, os agentes constataram o ilícito em uma área de mil metros quadrados, inclusive com diversas árvores de médio e grande porte cortadas. No momento da fiscalização não foi possível encontrar o autor do crime ou placas indicativas com autorização para a atividade. Por se tratar da Zona de Amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina (área de preservação permanente) e com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais a equipe procedeu à 166ª DP a fim de registrar a ocorrência.

O Linha Verde solicita a população de Angra dos Reis que ajude no combate aos crimes ambientais, denunciando qualquer ilícito contra a natureza através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente