Disque Denúncia


Denúncia leva polícia ambiental a flagrar despejo de resíduos químicos em rio no município de Cachoeiras de Macacu


O responsável não possuia as licenças para a atividade

02/07/2020
Denúncia leva polícia ambiental a flagrar despejo de resíduos químicos em rio no município de Cachoeiras de Macacu

Nesta quarta-feira (01), em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre poluição, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos procederam ao município de Cachoeiras de Macacu.

Segundo a denúncia, na Rua Ari Coelho de Freitas, no Parque Veneza, funcionaria uma oficina de lanternagem de veículos, cujas substâncias químicas utilizadas nos serviços, eram lançadas no rio Macacu. Assim que chegaram ao local, os policiais militares constataram o despejo dos materiais às margens do rio e quando o proprietário da oficina foi questionado sobre as licenças ambientais para a atividade, o mesmo informou que não as possuía. Desta forma, foi encaminhado à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente