Disque Denúncia


74 balões são apreendidos após informações do Linha Verde


Eles foram apreendidos após a polícia estourar uma pequena fábrica para fabricação

02/07/2020
74 balões são apreendidos após informações do Linha Verde

Uma fábrica de balões foi estourada nesta quinta-feira (02) em Pilares, na zona norte, após policiais do serviço reservado do Comando de Polícia Ambiental terem recebido informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre uma casa onde havia grande quantidade de materiais para fabricação de balões.

Com o auxílio da denúncia e levantamento de informações, os agentes procederam à uma residência na Rua Gaspar, onde após o proprietário ter autorizado a entrada dos policiais, foi possível constatar a veracidade das informações, tendo sido apreendidos 74 balões de aproximadamente um metro cada, um quilo de buchas, 70 quilos de papéis de seda, além de tesouras, cola e estilete. Quando questionado pelos policiais da 1ª UPAm, o responsável pelos materiais informou que fabricava balões japoneses de forma artesanal e por ser crime de acordo com o artigo 42 da lei de crimes ambientais, ele foi encaminhado à 24ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale frisar que desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou 48 denúncias sobre locais de fabricação, comercialização e soltura de balões e desde o mês de Abril, vem desenvolvendo a campanha “Disque Balão” que tem como objetivo conscientizar a população para que denunciem essa prática ilegal.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente