Disque Denúncia


Polícia verifica denúncia do Linha Verde em Laje do Muriaé e encontra árvores arrancadas na Areia Branca


O responsável não foi localizado

26/08/2020
Polícia verifica denúncia do Linha Verde em Laje do Muriaé e encontra árvores arrancadas na Areia Branca

Através de uma denúncia sobre desmatamento em Laje do Muriaé, o Noroeste Fluminense feita ao Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares identificaram nesta quarta-feira (26) uma área degradada com cerca de dois mil metros quadrados na Areia Branca.

Seguindo as informações da denúncia, quando chegaram à Estrada Rosental, constataram que diversas árvores de pequeno e médio porte com características nativas haviam sido arrancadas, possivelmente com uso de um trator. Por estar a menos de 30 metros de um curso de água, a área é considerada de preservação permanente. Os policiais ainda realizaram patrulhamento no local do desmatamento até a sede de uma propriedade a fim de localizar o acusado citado na denúncia, mas sem sucesso. Diante dos fatos e com base nos artigos 38 da lei de crimes ambientais juntamente com o artigo 4º da lei 12.651/12, procederam à 138ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale salientar que nas regiões norte e noroeste fluminense, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente