Disque Denúncia


Terreno é desmatado sem autorização para construções irregulares no Quarteirão Brasileiro


A ocorrência foi registrada na 105ª DP

29/08/2020
Terreno é desmatado sem autorização para construções irregulares no Quarteirão Brasileiro

Em cumprimento a ordem de policiamento com o objetivo de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento em Petrópolis, policiais militares realizaram ação de fiscalização neste sábado nas proximidades da Servidão Manuel Alexandre Cordeiro, no Quarteirão Brasileiro.

A denúncia, segundo os agentes da 5ª UPAm, informava que pessoas utilizavam máquinas retroescavadeiras, desmatando uma área com cerca de 100 metros quadrados. Chegando ao local, foi constatado o crime no interior de uma área de preservação permanente, com o corte de árvores nativas. Uma testemunha foi indagada pelos policiais, mas não soube informar quem seriam os responsáveis pelo ato ilícito, somente que o terreno seria desmatado para futuras instalações. A ocorrência foi registrada na 105ª DP com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em Petrópolis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente