Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a flagra construções irregulares na APA Massambaba


A ocorrência foi registrada na 118ª DP

02/09/2020
Denúncia do Linha Verde leva polícia a flagra construções irregulares na APA Massambaba

Nesta quarta-feira (02) após terem recebido denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre homens realizando desmatamento e extração de árvores com objetivo de construções irregulares, policiais militares procederam ao Balneário de Praia Seca, em Araruama, onde flagraram crime ambiental em uma área com cerca de 840 metros quadrados.

De acordo com os agentes lotados na 8ª Unidade de Policiamento Ambiental, quando chegaram à Rua Ladário, que constava na denúncia do Linha Verde, observaram que as construções irregulares seriam erguidas no interior da área de proteção ambiental de Massambaba, cuja área é de restinga. Durante a fiscalização, os policiais questionaram um homem que ali se encontrava sobre as licenças ambientais necessárias para aquela atividade e como o mesmo informou não as possuir, foi encaminhado à 118ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 64 da lei de crimes ambientais.

Vale frisar que em todo o Estado do Rio, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente