Disque Denúncia


Construção irregular é encontrada no interior do Parque Estadual da Costa Do Sol


A ocorrência foi registrada na 118ª DP

11/09/2020
Construção irregular é encontrada no interior do Parque Estadual da Costa Do Sol

Através de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares da 8ª UPAm encontraram nesta quinta-feira (10) uma construção irregular no interior do Parque Estadual da Costa do Sol, em Araruama, na região dos lagos.

Segundo os agentes que cumpriam a ordem de policiamento, na Rua José Maria Castanho, em Praia Seca, foi observada uma área de aproximadamente 500 metros quadrados com supressão de vegetação nativa às margens da lagoa Pernambuca, além da construção de um muro em alvenaria no interior do Parque da Costa do Sol. Um homem que trabalhava no local informou que realizava o serviço a pedido de uma outra pessoa. A ocorrência foi registrada na 118ª DP com base no artigo 64 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente