Disque Denúncia


Polícia ambiental fiscaliza intervenção feita em terreno na zona oeste


Foram observados o corte de talude e movimentação do solo

19/09/2020
Polícia ambiental fiscaliza intervenção feita em terreno na zona oeste

Quando em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre corte de árvores na Freguesia, zona oeste do Rio, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca procederam nesta sexta-feira (18) ao condomínio Vale Real, onde foi identificada atividade potencialmente poluidora conforme o artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Segundo os agentes da 1ª UPAm, foi observada a construção de uma calha e quando os policiais identificaram o responsável pelo terreno, foram informados de que o mesmo não havia feito o corte de árvores e tinha comprado o terreno limpo. Ainda de acordo com o morador, a única intervenção que vinha fazendo seria a arrumação do solo para a contenção e construção de sua casa. No local, a equipe da UPAm observou a movimentação do solo e corte de talude em uma área de 200 metros quadrados, mas como o proprietário não possuía nenhuma licença ambiental para tais atividades, foi encaminhado à 41ª DP para prestar esclarecimentos.

O Linha Verde continua solicitando a população que denuncie crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente