Disque Denúncia


Árvores são encontradas cortadas na Mosela com auxílio de informações do Linha Verde


Segundo a polícia, o responsável não possuia as autorizações necessárias

20/09/2020
Árvores são encontradas cortadas na Mosela com auxílio de informações do Linha Verde

Uma denúncia sobre desmatamento florestal feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares da 5ª UPAm a constatarem neste sábado (19) o corte irregular de árvores na Mosela, em Petrópolis, na região serrana.

Os agentes procederam à Rua Brigadeiro Godinho Santos a fim de verificarem a denúncia e assim que chegaram ao local, identificaram o corte de pelo menos quatro árvores. Quando questionado pelos policiais sobre as licenças ambientais pertinentes, o responsável pela propriedade informou não as possuir e por isso foi encaminhado à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

Importante frisar que a polícia só pode coibir e localizar os crimes ambientais com a ajuda da população. Em Petrópolis, ela pode denunciar de forma anônima ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente