Disque Denúncia


Movimentação de solo em terreno com 2500 metros quadrados é flagrada em Mangaratiba


A ocorrência foi registrada na 165ª DP

21/09/2020
Movimentação de solo em terreno com 2500 metros quadrados é flagrada em Mangaratiba

Na manhã desta segunda-feira (21), quando em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre deslizamento de encosta no condomínio Píer 51, em Mangaratiba, policiais constataram um lote com movimentação de solo em uma área de aproximadamente 2500 metros quadrados.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, responsáveis pela averiguação da denúncia, informaram que a movimentação de barro avançou numa encosta contendo árvores. Um funcionário do condomínio, ao ser questionado, informou que o terreno pertence ao síndico, mas que o mesmo não se encontrava no local. Como não havia nenhuma placa contendo licenciamento ou autorização par o empreendimento, e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale sempre reforçar que crimes ambientais no Estado do Rio podem ser denunciados de forma anônima ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente