Disque Denúncia


Árvores são encontradas cortadas no Valparaíso


O responsável pelo crime não foi identificado

24/09/2020
Árvores são encontradas cortadas no Valparaíso

Atrás da Rua Doutor Eugênio Barcellos, no Valparaíso, em uma área de mata, diariamente podem ser vistos diversos homens utilizando motosserras e extraindo diversas árvores, ocasionando desmatamento em uma área de preservação permanente.

Com essa denúncia recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) e encaminhada à policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental, foi possível constatar que no local havia 10 árvores de grande e médio porte com características do bioma mata atlântica, todas cortadas. Os agentes realizaram buscas no entorno do terreno a fim de identificar o possível suspeito de ter cometido o crime, porém sem sucesso. Ainda de acordo com a equipe da UPAm, não havia nenhuma placa indicativa de licença para aquela atividade. A ocorrência foi registrada na 105ª DP.

No município de Petrópolis, continue a denunciar os crimes ambientais ao Linha Verde através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente