Disque Denúncia


Denúncia feita ao Linha Verde na parte da manhã, leva polícia ambiental a flagrar desmatamento em Iguaba Grande


Os responsáveis foram encaminhados à delegacia

07/10/2020
Denúncia feita ao Linha Verde na parte da manhã, leva polícia ambiental a flagrar desmatamento em Iguaba Grande

Na manhã desta quarta-feira (07), o programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) recebeu uma informação de que alguns homens estavam utilizando retroescavadeira, desmatando uma área de proteção ambiental em Iguaba Grande, na região dos lagos.

Em pouco tempo a denúncia foi encaminhada aos policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, que, no início da tarde conseguiram flagrar na Rua Nossa Senhora da Conceição, em Canelas City, dois homens utilizando motosserra e uma máquina retroescavadeira, suprimindo, desta forma, a vegetação nativa e frutífera da região, em uma área cuja degradação chega a 5 mil metros quadrados. Com base nos artigos 51 e 60 da lei de crimes ambientais, eles foram encaminhados à 129ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população da região dos lagos que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente