Disque Denúncia


Queimada é flagrada em Maricá após denúncia feita ao Linha Verde


Segundo os policiais, o terreno tinha cerca de 4 mil metros quadrados

08/10/2020
Queimada é flagrada em Maricá após denúncia feita ao Linha Verde

Uma queimada que ocorria em uma área com 4 mil metros quadrados foi flagrada nesta quarta-feira (07) em Maricá, menos de três horas depois de uma denúncia ser feita ao Linha Verde (0300 253 1177) que informava sobre desmatamento e queimada.

Com a denúncia, que foi encaminhada à policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, os agentes identificaram que os crimes ocorriam na Rua 30, na localidade conhecida como Chácara de Inoã. Os agentes constataram a supressão e queima de diversas árvores de pequeno, médio e grande porte naquele endereço. Durante a fiscalização, não havia nenhum responsável pelo ilícito e por ser considerado crime ambiental com base no artigo 50 da lei 9605/98, os policiais procederam à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale frisar que crimes ambientais devem ser denunciados de forma anônima ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente