Disque Denúncia


Informação do Disque Denúncia leva polícia a estourar aviário que vendia pombo em lugar de galeto


A denúncia, feita em Agosto, foi encaminhada à DECON

14/10/2020
Informação do Disque Denúncia leva polícia a estourar aviário que vendia pombo em lugar de galeto

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) estouraram, nesta terça-feira (13/10), um aviário no bairro Paraíso, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. No local, os agentes encontraram grande quantidade de aves (pombos, galinhas, patos, codornas, entre outros) sem qualquer tipo de higiene e autorização dos órgãos fiscalizatórios. O dono do local foi preso em flagrante.
 
De acordo a especializada, os policiais foram ao estabelecimento após receber informes do Disque Denúncia  que lá eram comercializados pombos como se fossem galeto. Os agentes encontraram um depósito de aves abatidas, onde as carnes estavam sendo comercializadas com as espécies misturadas, sem qualquer tipo de identificação e podendo ser comercializada. O material foi encaminhado à perícia para atestar os animais que eram vendidos para o consumidor.

O Disque Denúncia solicita a população que denuncie atividades criminosas através do telefone 2253 1177 ou pelo aplicativo para celulares "Disque Denúncia RJ". O anonimato é garntido ao denunciante.