Disque Denúncia


Polícia constata corte irregular de árvores em Itaipava após denúncia do Linha Verde


O responsável pelo ilícito não foi identificado

20/10/2020
Polícia constata corte irregular de árvores em Itaipava após denúncia do Linha Verde

Nesta terça-feira (20), com auxílio de informações encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental foram averiguar denúncia sobre corte de árvores em Itaipava, Petrópolis, na região serrana do Rio.

Chegando ao local, na Estrada União e Indústria, altura do número 13970, os policiais militares constataram a denúncia, identificando sete árvores de médio e grande porte cortadas, próximas às margens do Rio Piabanha. Ainda segundo a equipe da UPAm Três Picos, no momento da fiscalização não encontraram nenhum responsável pelo ilícito, tampouco placas informativas com autorização de órgão ambiental para o corte das árvores. Diante disso, procederam à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população de Petrópolis que continue denunciando crimes ambientais na cidade através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente