Disque Denúncia


Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro após denúncia do Linha Verde sobre crimes contra a fauna em Niterói


A ocorrência foi registrada na 79ª DP

24/10/2020
Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro após denúncia do Linha Verde sobre crimes contra a fauna em Niterói

Três pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro na manhã deste sábado (24) em Niterói, após policiais militares terem ido averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177).

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, assim que chegaram na residência localizada na Estrada General Gaspar Dutra, em Jurujuba, fizeram contato com o dono do imóvel, que ao tomar ciência do teor da denúncia, autorizou a entrada dos policiais. Durante a fiscalização, foram observados dois trinca ferros e um tiê sangue, e ao ser questionado sobre as licenças pertinentes para mantê-los em cativeiro, o mesmo informou não as possuir. Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os policiais prosseguiram à 79ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Neste ano, o Linha Verde já cadastrou 592 denúncias sobre crimes ambientais no município de Niterói. Para denunciar, a população pode ligar para o telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente