Disque Denúncia


Denúncias levam polícia ambiental pela terceira vez em uma semana à Itaipava a fim de localizar responsáveis por crimes ambientais


Segundo os policiais, a área degradada mede cerca de 5 mil metros quadrados

27/10/2020
Denúncias levam polícia ambiental pela terceira vez em uma semana à Itaipava a fim de localizar responsáveis por crimes ambientais

Nesta terça-feira (27), novamente a fim de localizar os responsáveis pelos crimes ambientais que vem sendo denunciados diariamente ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento e construção irregular em Itaipava, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos retornaram, pela terceira vez em uma semana, à Estrada União e Indústria, onde há uma área degradada com cerca de 5 mil metros quadrados.

No local os agentes constataram a existência de uma obra com sapatas abertas de livre acesso, em um terreno com sinais de terraplanagem e diversas árvores cortadas as margens do Rio Piabanha, sendo assim uma área de preservação permanente. Como das duas vezes anteriores, durante a fiscalização no local, nenhum responsável pelos crimes tipificados nos artigos 38 e 60 da lei de crimes ambientais foi identificado.

O Linha Verde continua solicitando a população que denuncie qualquer crime contra o meio ambiente através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente