Disque Denúncia


Policiais da UPP Jacarezinho prendem especialista em roubo de cargas na Zona Norte com ajuda do Disque Denúncia


Severino do Ramo Rodrigues foi localizado em Del Castilho 

30/10/2020
Policiais da UPP Jacarezinho prendem especialista em roubo de cargas na Zona Norte com ajuda do Disque Denúncia

Policiais Militares da Unidade de Polícia Pacificadora do Jacarezinho, com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia, prenderam, na tarde desta sexta-feira (30), Severino do Ramo Rodrigues, vulgo Alemão, de 35 anos. 

Chegando ao exato local, informado na denúncia, os agentes receberam informações de transeuntes de um homem, com uma mochila, de um aplicativo delivery de comida, praticando assaltos numa motocicleta, nas proximidades da UPP Jacarezinho; sendo possível localizá-lo. No momento da prisão, Alemão portava um revólver Rossi, cal. 32, com 05 munições intactas. 


Segundo a Polícia, após uma pesquisa junto ao Núcleo de Inteligência da UPP (NUINT), foi constatado tratar-se de um criminoso, oriundo da Comunidade do São João, especialista em roubo de cargas,  nas áreas da grande Tijuca, Ilha do Governador, Bonsucesso, Méier e adjacências, conforme registrado nas denúncias ao MP-RJ pelas Promotorias de Justiça de investigação Penal Territorial dessas áreas.

Ainda de acordo com a Polícia, além dos inúmeros procedimentos de Roubo, Porte Ilegal de Arma, dentre outros registrados na 25ª DP, havia contra ele 02 (dois) Mandados de prisão por Roubo Majorado: o primeiro, expedido em 25/08/2020 pela 27ª Vara Criminal da Capital; e outro, expedido pela 23ª Vara Criminal da Capital em 08/09/2020.

A ocorrência foi conduzida pela equipe da 21ª DP (Bonsucesso) para apreciação da autoridade policial daquela UPJ, na qual ele ficou preso por porte ilegal de arma de fogo e em cumprimento dos dois mandados. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça do Rio de Janeiro. 


 


 

Quem tiver qualquer informação sobre foragidos da justiça,  favor informar pelos seguintes canais:

Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099;

Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; ou

Aplicativo “Disque Denúncia RJ”.

 

Em ambos os canais, o anonimato é garantido.