Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a identificar diversos crimes ambientais em uma área degradada de 10 mil metros quadrados em Teresópolis


A ocorrência foi registrada na 110ª DP

07/11/2020
Denúncia do Linha Verde leva polícia a identificar diversos crimes ambientais em uma área degradada de 10 mil metros quadrados em Teresópolis

Diversos crimes ambientais foram identificados por policiais militares neste sábado (07) em Teresópolis, a partir de uma denúncia anônima feita um dia antes ao programa Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares.

De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental dos Três Picos, chegando à Estrada Vale do Roncador, constataram um terreno com aproximadamente 10 mil metros quadrados e em seu interior havia indícios de manilhamento e aterramento irregular às margens de um córrego, caracterizando uma área de preservação permanente, além da supressão de vegetação e terraplanagem em uma área de charco localizada dentro da zona de amortecimento do Parque Estadual dos Três Picos. Ainda de acordo com os policiais da UPAm, buscas foram realizadas com objetivo de localizar o homem, que segundo a denúncia, seria o responsável pelos ilícitos, mas sem sucesso. Como não havia nenhuma placa indicativa contendo as autorizações ambientais para tais atividades e com base nos artigos 38 e 60 da lei 9605/98, os policiais militares procederam à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que na região serrana a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente