Disque Denúncia


Policiais da 4ª UPAm flagram desmatamento e construção irregular em Unidade de Conservação em Paraty


A ocorrência foi registrada na 167ª DP

11/11/2020
Policiais da 4ª UPAm flagram desmatamento e construção irregular em Unidade de Conservação em Paraty

Nesta terça-feira (11) policiais militares da 4ª UPAm flagraram os crimes de desmatamento e construção irregular no interior de uma Unidade de Conservação em Paraty, no Sul Fluminense, após terem ido averiguar denúncia do programa Linha Verde (0300 253 1177).

A denúncia informava que na Rua Doutor Sobral Pinto, em Trindade, algumas pessoas da mesma família vinham desmatando um terreno para a construção de casas, inclusive com instalações elétricas sem autorização. Com essas informações, os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga procederam ao endereço, onde de fato constataram a veracidade da denúncia. Segundo os agentes, o local faz parte da área de preservação permanente de Cairuçu (APA Cairuçu) e a área degradada já é de 300 metros quadrados. Questionado sobre as licenças ambientais pertinentes, o responsável pelo terreno informou não as possuir, e com base no artigo 64 da lei de crimes ambientais, foi encaminhado à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais na Costa Verde através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente