Disque Denúncia


Polícia verifica denúncia do Linha Verde sobre construção irregular em Petrópolis


O responsável foi encaminhado à delegacia

12/11/2020
Polícia verifica denúncia do Linha Verde sobre construção irregular em Petrópolis

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – que informava sobre extração irregular de árvores e construção de um lago na Rua Antônio Flor da Silva, em Corrêas, bairro de Petrópolis, levou policiais militares nesta quinta-feira (12) a identificarem uma área degradada de 400 metros quadrados naquela localidade.

Com objetivo de averiguar as informações, policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos realizaram fiscalização no endereço contido na denúncia, onde constataram uma construção irregular. Foi feito contato com o proprietário e responsável pela obra a fim de verificar as devidas licenças para a atividade, mas o mesmo informou que não as possuía. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais da 5ª UPAm procederam à 106ª DP, onde após solicitação de perícia para o local, a ocorrência foi registrada.

Somente no ano de 2020, o programa Linha Verde já recebeu mais de 500 denúncias sobre crimes ambientais na cidade de Petrópolis. A população pode sempre denunciar de forma anônima através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível anexar fotos e vídeos.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente