Disque Denúncia


Pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro em Teresópolis


As aves foram encmainhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres

22/11/2020
Pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro em Teresópolis

Neste sábado, seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental a fim de averiguar a veracidade de uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre crimes contra a fauna, policias da 5ª UPAm conseguiram resgatar seis pássaros da fauna silvestre brasileira que eram mantidos em cativeiro sem as devidas licenças em Teresópolis, na região serrana.

A informação contida na denúncia dava conta de que no interior de uma residência na rua Palmira Maria de Oliveira, uma pessoa mantinha diversas aves em cativeiro e assim que chegaram no endereço, observaram a existência de dois coleiros, um trinca ferro, um pixoxó, um azulão e um sanhaço, todos em gaiolas de madeira, mas sem as anilhas necessárias. Como o responsável pelas aves não possuía nenhuma autorização pertinente para mantê-los em cativeiro, a equipe da UPAm procedeu à 110ª DP para o registro da ocorrência e os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento serão devolvidos ao habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais na cidade através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente