Disque Denúncia


Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Maricá com auxílio do Linha Verde


As aves foram levadas ao PESET onde serão devolvidas ao seu habitat natural

24/11/2020
Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Maricá com auxílio do Linha Verde

Através de uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), sobre caça ilegal e guarda de animais silvestres em Maricá, policiais militares resgataram nesta segunda-feira (23) sete pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro, em Itapeba.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca, os pássaros foram encontrados no interior da residência denunciada, que fica na Estrada do Calixto. Os policiais questionaram o acusado sobre as licenças específicas para mantê-los daquela maneira, mas o responsável informou que não possuía nenhuma autorização pertinente. Diante da negativa e por estar infringindo o artigo 29 da lei de crimes ambientais, ele foi encaminhado à 82ª DP para o registro da ocorrência enquanto os pássaros foram levados ao Parque Estadual da Serra da Tiririca, onde após tratamento serão reintroduzidos ao seu habitat natural.

Vale ressaltar que a população pode contribuir com a redução dos crimes ambientais, denunciando ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente