Disque Denúncia


Pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro em Santa Cruz


A denúncia informava que o proprietário comercializava as aves, juntamente com carnes de jacarés e capivaras

26/11/2020
Pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro em Santa Cruz

Através de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) que dava conta sobre uma casa no bairro de Santa Cruz, onde o proprietário vendia carne de jacaré e capivara caçados de maneira ilegal e que comercializava também aves silvestres, policiais militares conseguiram resgatar nesta quarta-feira (25) 10 pássaros que eram mantidos em cativeiro no endereço denunciado.

De acordo com as informações da Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca, responsável pela averiguação da denúncia, assim que chegaram à Estrada da Ribeirinha, no imóvel denunciado, encontraram dois tizius, dois canários da terra, dois melros, dois sanhaços, um azulão e um coleiro, todos no interior de gaiolas que estavam penduradas no lado de fora da residência. Por contrariar o artigo 29 da lei de crimes ambientais, já que os pássaros não eram anilhados, foram encaminhados pelos policiais da 1ª UPAm à 36ª DP para o registro da ocorrência.

Contribua com a natureza e denuncie crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente