Disque Denúncia


Denúncia leva 8ª UPAm a flagrar construção irregular em Araruama


O acusado foi levado para a 118ª DP

27/11/2020
Denúncia leva 8ª UPAm a flagrar construção irregular em Araruama

Uma equipe de policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Costa do Sol, em verificação à denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, identificou nesta sexta-feira (27) o crime de construção irregular no município de Araruama, encaminhando o responsável pelo ilícito à delegacia.

A denúncia informava que na Praia do Dentinho, um homem vinha realizando a intervenção no interior de uma área de preservação, contribuindo para o assoreamento de uma lagoa próxima. De acordo com os agentes da 8ª UPAm, o relato se mostrou verdadeiro ao observarem uma construção irregular em um terreno com cerca de 165 metros quadrados, localizado na Rua dos Marajás, no dentro da APA (área de proteção ambiental) de Massambaba. Por ser crime previsto no artigo 40 da lei de crime ambientais, os policiais procederam com o acusado à 118ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que na região dos lagos a população pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente