Disque Denúncia


Policiais da 6ª UPAm identificam desmatamento e extração mineral em Maricá


A ocorrência foi registrada na 82ª DP

28/11/2020
Policiais da 6ª UPAm identificam desmatamento e extração mineral em Maricá

Neste sábado (28), cumprindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental a fim de averiguar denúncia referente a desmatamento encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares da 6ª UPAm constataram desmatamento e extração mineral no bairro Condado, município de Maricá.

Segundo a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca, responsável pela averiguação da denúncia, na Rua Jacarandá, observaram uma área de 200 metros quadrados com indícios de extração e desmatamento, com alguns troncos de árvores caídas ao solo. Uma máquina retroescavadeira, provavelmente utilizada para extrair substância mineral também foi encontrada, mas parada. Algumas pessoas que passavam pelo local foram questionadas pelos agentes sobre o responsável, mas só conseguiram a informação de que o mesmo vem realizando o ilícito durante os dias de semana. Diante dos fatos e com base nos artigos 55 e 38 da lei de crimes ambientais, os policiais da UPAm procederam à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente