Disque Denúncia


Com informações do Disque Denúncia, Polícia fecha galpão usado para falsificação de cervejas em Queimados


Doze pessoas, incluindo o proprietário do local, foram detidas e 1500 garrafas apreendidas

21/06/2022
Com informações do Disque Denúncia, Polícia fecha galpão usado para falsificação de cervejas em Queimados

Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil - com equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) e agentes da delegacia de Bonsucesso (21ª DP) -, realizada ontem (20) e que teve, junto à investigação, informações repassadas pelo Disque Denúncia, resultou no fechamento de um galpão, localizado na Rua Paulo César, em Queimados, às margens da Rodovia Presidente Dutra, usado para falsificação de bebidas alcoólicas.

De acordo com a polícia, as investigações apontam que as bebidas eram comercializadas em bailes funks, principalmente nas comunidades do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Os criminosos compravam cervejas de baixa qualidade e valor e realizavam a alteração em rótulos e tampinhas vendendo por um preço maior do que o valor do conteúdo que realmente estava na garrafa. A falsificação, em boa parte, acontecia em garrafas de 600 ml e 300 ml. 

Ainda de acordo com os agentes, no local foram apreendidos cerca de 1.500 caixas com garrafas de cerveja - com conteúdo, tampinhas e rótulos adulterados - e um vasto material utilizado na falsificação. Doze pessoas foram presas, incluindo o proprietário do local. As equipes também flagraram um caminhão, que havia saído do galpão, sendo descarregado em um outro depósito.

 


O Disque Denúncia recebe informações sobre ações criminosas em seus canais de atendimento:

Central: 21.2253 1177

WhatsApp: 21.99973 1177

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.