Ver todas as notícias

2_8_2022__0_Dora (minimizado).jpg - uploaded/imgs/noticias/2_8_2022__0_Dora (minimizado).jpg - Disque Denúncia completa 27 anos e recebe homenagem em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro


Disque Denúncia completa 27 anos e recebe homenagem em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro

1/8/2022



Nesta segunda-feira, dia 01 de agosto, o Instituto MovRio, organização não governamental sem fins lucrativos, que gerencia o programa Disque Denúncia, promoveu um evento em comemoração aos 27 anos do Disque Denúncia. 

A cerimônia aconteceu no início da noite de hoje, no Hotel Fairmont, em Copacabana, e contou com a presença de apoiadores, patrocinadores do programa, algumas autoridades, parlamentares, membros da sociedade civil, jornalistas e publicitários. 

Nesses 27 anos de trabalho, o programa alcançou marcas surpreendentes. Foram mais de 224 mil horas de atendimento à população; quase 3 milhões de denúncias cadastradas; 42 mil armas retiradas das mãos de criminosos; 31 toneladas de drogas apreendidas e mais de 20 mil prisões feitas pela polícia com a ajuda do Disque Denúncia. 

Vander Giordano – Vice-Presidente Institucional e de Compliance da Multiplan Empreendimentos Imobiliários - afirmou a importância do Disque Denúncia ser continuado, e destacou: “O Disque Denúncia é importante para a sociedade. Cada um de nós pode se doar um pouquinho e, mesmo como num trabalho de formiguinha, cada um de nós pode doar financeiramente e se doar, seja denunciando ou divulgando este trabalho”. 

O Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecomércio RJ – Antonio Queiroz, acrescentou – “O Disque Denúncia trás para nós cariocas, a sensação de pertencimento, que durante um tempo isso nos faltou. Essa é a minha cidade, esse é o meu estado e eu me orgulho dele e vou cuidar, e o Disque Denúncia nos dá essa oportunidade”, finalizou. 

A nova embaixadora do Disque Denúncia e Vice-Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro – Irini Tsouroutsoglou – demonstrou gratidão pelo convite de representar o programa como embaixadora e enfatizou: “acredito e confio muito que este projeto ainda fará muito mais pelo estado do Rio de Janeiro”.

Para Renato Almeida, Diretor-Geral do Instituto MovRio e Coordenador do Disque Denúncia – “Esses resultados tão importantes para a sociedade não seriam possíveis sem a ajuda anônima da população, sem a eficácia das polícias e sem o apoio incondicional da imprensa. O Disque Denúncia é do Rio de Janeiro. O Disque Denúncia é de todos nós. Vida longa ao Disque Denúncia!”, finalizou.

 

 

Por: Simone Nunes

Revisão: Jorge Araújo

 



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.