Crimes: FORAGIDO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO 1 - Tráfico de Drogas 2 - Roubo 3 - Receptação 4 - Organização Criminosa
Márcio Gomes de Medeiros Roque, o "Marcinho do Turano", é um do alvos de uma operação para prender chefes e integrantes do Comando Vermelho (CV) suspeitos de envolvimento em um esquema de roubo de veículos no estado do Rio.
Em agosto de de 2021, ele era o principal suspeito de ser o alvo de uma suposta tentativa de resgate de helicóptero que teria sido frustrada . O criminoso era o presidente de uma comissão de presos da maior facção do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho.
Em prisão albergue domiciliar (PAD), verifica-se que, após o trabalho extramuros deferido, o apenado registra diversas novas anotações em sua FAC durante o gozo do benefício, sem notícia de nova prisão até a presente data.
A partir de julho de 2024, o apenado não compareceu ao trabalho para desempenho de suas atividades, sem apresentar qualquer justificativa, Denota-se que há notícias nos autos, de que o apenado não instalou a tornozeleira eletrônica, O Ministério Público ofereceu pela suspensão das saídas extramuros e regressão cautelar do apenado ao regime fechado.
Diante dos fatos, contra ele consta um mandado de Prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), Espécie de prisão: Regressão cautelar, onde cumpria uma pena de 61 anos de reclusão, Pena Cumprida 26a2m13d, Pena Remanescente: 35a3m27d, pelos crimes de Tráfico de Drogas, Receptação, Roubo, Organização Criminosa.
O Disque Denúncia, pede que quem tiver informações sobre localização de criminosos e pontos de drogas, favor entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) ? 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido