VÍDEOS

Disque Denúncia: Patrimônio do Rio

Campanha: Quem fez muito pelo Rio, merece entrar para história. #patrimoniodorio #disquedenuncia #contibua

Disque Denúncia: Patrimônio do Rio

Campanha: Quem fez muito pelo rio, merece entrar para a história. #patrimoniodorio #disquedenuncia #contibua

Renato Almeida 27/06/2022

Diretor-Geral do Instituto MOVRIO fala sobre o serviço do Disque Denúncia e seus desafios.

Ajude o Disque Denúncia a continuar trabalhando.

Ajude o Disque Denúncia a continuar trabalhando.

Desarme o Bandido

Campanha de 2004, do Disque-Denúncia, conscientizando a sociedade da importância em denunciar o contrabando de armas, seu porte ilegal e onde estão guardadas. A intenção, ajudar a interromper a violência.

Citação na Novela Força do Querer

Na cena âncora do telejornal pede que a população ligue para o Disque Denúncia para denunciar foragido da justiça.

Disque Denúncia completa 22 anos

Completando 22 anos de existência neste 1º de Agosto, o Disque Denúncia do Rio de Janeiro, gerenciado pelo Instituto MOVRIO, já recebeu mais de 2 milhões e trezentas mil denúncias sobre diversos tipos de crimes.

O Rio de Janeiro precisa do Disque Denúncia

Campanha de doação do Disque-Denúncia. Através da campanha, o Disque-Denúncia pede auxílio financeiro à sociedade para que juntos consigam manter suas atividades em funcionamento.

Ana Paula Araújo - Prêmio Tim Lopes

Segundo a jornalista da Rede Globo, Ana Paula Araújo, homenageada na cerimônia de entrega do prêmio Tim Lopes, o Disque Denúncia tem a função de dar voz à quem não tem voz e ouvir quem tem tanta dificuldade de ser ouvido.

Citação na série O Caçador

Em um dos capítulos da série O Caçador, o protagonista sugere que uma das personagens ligue para o Disque-Denúncia e relate o que viu na cena do crime.

Vídeos utilizados em palestras

Todos os anos, o Disque-Denúncia é convidado para palestrar em diversas Instituições como: Imprensa, Corporação Policial, Faculdades, Empresas Públicas e Privadas. Durante as palestras, diversos vídeos são apresentados para ajudar a contar como o Disque-Denúncia do Rio de Janeiro se tornou um serviço de referência no Brasil e no Exterior.

Cidades e Soluções - Disque-Denúncia fazendo a diferença

Primeira parte do Documentário Cidades e Soluções mostrando a importância e a qualidade das informações recebidas pela população e repassadas às autoridades através do Disque-Denúncia Rio de Janeiro.

Campanha Meio Ambiente

O Linha Verde do Disque-Denúncia promove diversas campanhas para mobilizar a população a denunciar os crimes ambientas que ocorrem diariamente no Rio de Janeiro. Denúncias sobre Desmatamento, soltura de balões, poluição de rios, lixo acumulado dentre diversos assuntos podem ser cadastrados através do Linha Verde.

Melhores momentos

Compacto com os melhores momentos do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2015. O evento ocorreu no dia 14 de Abril, no auditório da FIRJAN e recebeu os vencedores das categorias: Grande Prêmio, TV, Rádio, Jornal Impresso, Internet, Fotografia, Cinegrafista, Meio Ambiente e Direitos Humanos.

Aumento de Recompensa - Matemático

Reportagem do RJTV sobre a recompensa oferecida pelo Disque-Denúncia por informações que levem à prisão do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, que aumentou de R$ 3 mil para R$ 10 mil. Segundo a polícia, Matemático comanda o tráfico no Complexo de Favelas de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.

Prisão Fú da Mineira

Cel Rene Alonso, comandante do COE, em entrevista após a prisão do traficante Fú da Mineira, relembra a importância das informações obtidas com ajuda do Disque-Denúncia e pede para que a população continue acreditando no serviço.

Entrevista com José Mariano Beltrame

Durante o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo investigativo, o Secretário de Estado de Segurança de Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame diz em entrevista que o Disque-Denúncia pode ser comparado a um órgão de inteligência, ajudando a polícia no combate ao crime.

Deixar o Disque-Denúncia fechar é um crime.

Campanha de doação do Disque-Denúncia diante da possibilidade de que seus serviços, sejam encerrados. Através da campanha, o Disque-Denúncia pede auxílio financeiro à sociedade para que juntos consigam impedir a suspensão de suas atividades que recebe, em média, 400 ligações por dia.